Ensino » Ensino Fundamental II

 

Conheça o Fundamental II

 

Ensino Fundamental II - 6º ao 9º ano

O Ensino Fundamental II é a fase de dominar e utilizar de forma sistemática e crítica as diversas linguagens, ampliar os conceitos dos diversos campos das Ciências e aprimorar e combinar estratégias para resolver problemas novos e complexos, utilizando ferramentas adequadas à diversas situações, nos mais variados âmbitos da realidade. A aprendizagem  acontece por meio do aprimoramento do raciocínio lógico e da capacidade de intervir criticamente na realidade, proporcionando ao aluno uma formação de destaque, favorecendo a aquisição de conhecimento, habilidades, atitudes e valores.

Acreditamos em uma educação pautada em valores e no desenvolvimento integral do indivíduo, proporcionando o despertar humano na sua totalidade. O saber aqui desenvolvido vai muito além da aquisição do conhecimento científico das disciplinas, formando um estudante autônomo, participativo e responsável pelas suas ações.

A avaliação é parte constituinte do processo pedagógico: possibilita analisar os estágios de aquisição de conhecimentos dos estudantes, o seu desempenho frente a situações problemas, seus avanços, suas dificuldades, seus modos de pensar e compreender os objetos de estudo, e o grau de desenvolvimento de suas competências e habilidades.

Diferenciais

Palestras diferenciadas

Eventuais palestras com propostas abordam temas dos mais variados assuntos partindo dos Projetos e propostas em estudo.

Viagens de estudos

As viagens de estudos buscam aproximar o conteúdo aprendido em sala de aula com a aplicação real no cotidiano, além de proporcionar integração e a socialização dos alunos.

Experiências em laboratórios

Aulas em laboratório aguçam a curiosidade e tornam o aprendizado muito mais significativo e valoroso.

Projeto da Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr Augusto Cury